Foto: Reprodução/Pito Silva

A Globo anunciou que não transmitirá mais o Festival Folclórico de Parintins 2024 devido a um conflito com a TV A Crítica sobre os direitos de transmissão. A decisão foi divulgada em uma nota à imprensa nesta quinta-feira, 13 de junho.

A emissora informou que continuará cobrindo o evento, mas não chegou a um acordo com a TV A Crítica, que detém os direitos de transmissão. O interesse da emissora surgiu após a participação de Isabelle Nogueira, cunhã poranga do Garantido, no BBB 24.

A proposta inicial da Globo incluía transmitir o evento para o norte e nordeste pela Rede Amazônia, para o exterior pela Globo Internacional, ao vivo no Multishow e também via Globoplay.

Em nota, a emissora informou que não conseguiu chegar a um acordo. “A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento”.

O Festival de Parintins, realizado anualmente no final de junho, é uma das maiores manifestações culturais do Brasil, destacando-se pela rivalidade entre os bois-bumbás Garantido e Caprichoso.

Confira a nota da Globo sobre o Festival de Parintins

“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento. A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento.

A riqueza cultural da região esteve sempre presente na programação da Globo, seja através da cobertura local, na beleza de suas histórias e cenários representados na dramaturgia ou pelos artistas e personalidades presentes em programas, musicais e realities.

A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”.

A TV A Crítica, com sede em Manaus, continuará sendo a principal transmissora do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *