Por Luan Guerreiro
Nesta segunda-feira(17), em partida pela Eurocopa, em Frankfurt, na Alemanha, a Eslováquia venceu a Bélgica pelo placar de 1 a 0, com gol de Ivan Schranz na estreia das seleções do grupo E da competição. Com esse placar a equipe conquistou os três primeiros pontos.
Mas a partida teve destaque nos dois gols anulados do atacante belga, Romelu Lukaku, um deles foi aos 41 minutos do segundo tempo, onde a tecnologia da Uefa notou o toque na mão do jogador Openda. Na transmissão, a tecnologia foi representado por um grafico (igual a um eletrocardiograma) que indicou o toque na bola. O arbitro foi chamado pelo VAR para rever o lance, e consequentemente, anulou.
No gol feito nos dez do segundo tempo, o microchip também foi importante para a anular o lance. O camisa 9 da Bélgica recebeu passe de Trossard e finalizou de cabeça, mas o Var indicou a presença de Lukaku a frente da linha da bola, no momento exato do passe, uma das funções do microchip da Uefa.
Com o resultado, a Eslováquia divide a liderança do Grupo E com a Romênia, que venceu a Ucrânia por 3 a 0. Na segunda rodada, Eslováquia joga contra a Ucrânia, na sexta-feira, e a Bélgica enfrenta a Seleção Romena, no Sábado.