
Victor de Oliveira Carvalho, conhecido como “Fortaleza”, foi detido nesta sexta-feira (14) por policiais militares na cidade de Presidente Figueiredo, localizada a 117 quilômetros de Manaus. Ele era procurado desde dezembro de 2024 por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ocasião, Victor foi preso em Manaus com 500 quilos de maconha, mas conseguiu fugir posteriormente.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, Victor estava acompanhado, na primeira prisão, de Carlos André Ceballes Jimenez, conhecido como “Colombiano”, Randerson de Souza Mendes e Thayná Cristiny Andrade da Costa, todos detidos na mesma operação. Victor, no entanto, conseguiu escapar na época.
“Na manhã de hoje o veículo dirigido por Victor foi abordado pela equipe policial na comunidade de Balbina, no município de Presidente Figueiredo. Ao desembarcar, ele tentou fugir novamente, dessa vez atirando contra os policiais, que revidaram à injusta agressão e o alvejaram na perna”, informou o delegado.
Segundo Cícero Túlio, durante a abordagem, foram apreendidas munições de calibre 9 mm, uma arma de fogo, uma porção de drogas, além de rádios comunicadores com as iniciais de uma organização criminosa e uma máscara de palhaço.
“Victor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública, tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. Além disso, foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Ele está hospitalizado em uma unidade de saúde e, após receber alta, será encaminhado à audiência de custódia”, informou Cícero Túlio.