
Em um duelo marcado pela tradição do futebol amazonense, o Nacional venceu com autoridade o São Raimundo por 4 a 1 neste sábado (15/03), no Estádio Carlos Zamith. Com o resultado, o Leão assumiu a liderança geral do Campeonato Amazonense 2025 e manteve-se no topo do Grupo B do segundo turno, garantindo vaga na fase eliminatória.
O Tufão, por sua vez, perdeu a invencibilidade na competição, mas segue na zona de classificação para os playoffs.
O Jogo
Debaixo de forte chuva, o Nacional abriu o placar logo aos 3 minutos. Após uma jogada trabalhada desde a defesa, Pedro Rosa cruzou pela esquerda e Vicente completou para o fundo da rede. Aos 12 minutos, Lucas Oliveira quase ampliou ao acertar a trave após um passe de Peninha.
O segundo gol veio aos 28 minutos. Pedro Rosa finalizou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Hernane, que teve sua primeira finalização defendida. No rebote, Cleberson Varane tentou salvar, mas Lucas Oliveira cabeceou para marcar o segundo do Leão.
Aos 32 minutos, Vicente lançou Hernane, que brigou com a defesa adversária e chutou de perna esquerda para ampliar o marcador.
Na segunda etapa, o ritmo caiu, mas o Nacional ainda teve tempo de transformar o placar em goleada. Aos 17 minutos, Gustavo Hebling roubou a bola e encontrou Vicente, que deixou Hernane na cara do gol para driblar o goleiro Douglas e marcar o quarto.
O São Raimundo descontou aos 22 minutos, com Maycon Rangel, que limpou dois marcadores e finalizou forte. No entanto, o atacante foi expulso aos 29 minutos, após receber o segundo amarelo. O placar se manteve inalterado até o apito final.
Destaque da Partida
Com dois gols marcados, Hernane Brocador foi eleito “Caboco do Jogo” pela imprensa presente no Carlos Zamith, uma premiação promovida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Próximos Jogos
O Nacional volta a campo na quarta-feira (19/03), contra o Manauara, às 20h30, na Arena da Amazônia. O São Raimundo enfrenta o Amazonas, na terça-feira (18/03), também às 20h30, no mesmo local.