
Faltando apenas oito dias para o 58º Festival Folclórico de Parintins, a Ilha Tupinambarana já respira o clima do maior espetáculo cultural do Brasil. Em meio à expectativa para as apresentações dos bois Caprichoso e Garantido, o município começa a enfrentar os primeiros desafios logísticos com a chegada de muitos turistas.
Durante participação no Jornal da Rios, da Rádio Rios FM 95,7, apresentado por Samara Souza e Rosaly Pinheiro, nesta quinta-feira, 19/6, o jornalista Keynes Breves, diretamente de Parintins, relatou a movimentação intensa no porto da cidade — principal porta de entrada para os visitantes. Segundo ele, o local já apresenta sinais de sobrecarga, com a atracação simultânea de grandes embarcações.
“Neste momento, três embarcações atracaram, cada uma trazendo cerca de 400 turistas. O porto não suporta mais o fluxo. Isso precisa ser resolvido com urgência para os próximos anos”, destacou Keynes.
A Prefeitura de Parintins projeta a chegada de ao menos 130 mil turistas para esta edição do festival. Todos os anos, cerca de 80 mil visitantes acessam o município pelo porto.
Mesmo com os desafios, o espírito do festival já contagia os moradores e torcedores dos bois. Ainda segundo Keynes, a equipe da Rádio Rios já registrou filas se formando nas arquibancadas do Bumbódromo, tanto do lado do Garantido quanto do Caprichoso. A corrida por um bom lugar na arena é uma tradição entre os fãs mais apaixonados.
“O pessoal da ilha não está brincando em serviço. Tem gente já marcando lugar para garantir o melhor espaço na apresentação”, comentou a apresentadora Samara Souza, ao vivo na programação.
O Festival Folclórico de Parintins será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho, e a cidade já se transforma para receber visitantes de todo o Brasil e de fora do país. A cobertura completa dos bastidores, movimentação turística e os grandes momentos da festa podem ser acompanhados pela Rádio Rios FM 95,7 e pelo portal Rios de Notícias através do RIOS NA ILHA.
Fonte: Portal Rios de noticias