
Após algumas idas e vindas nas tratativas, Botafogo e Cruzeiro irão mesmo se enfrentar neste período em que os dois times, eliminados em seus Estaduais, estão sem compromissos oficiais no calendário até o início do Brasileirão, no fim do mês. Um jogo-treino será disputado no próximo dia 15 de março, às 17h, no Nilton Santos, sem transmissão e sem presença de torcida.
Ambos vinham negociando um amistoso, e o desejo do time celeste era que ele não fosse disputado nem em Minas Gerais nem no Rio. Conforme trouxe o blog do Diogo Dantas durante a semana, o Botafogo chegou a recusar em um primeiro momento, por conta da chegada do técnico Renato Paiva, que iniciou os treinos na última terça-feira e pediu mais tempo para trabalhar com os atletas.
O Cruzeiro queria jogar o amistoso, mas entendeu o argumento, pois também passa por um momento de afirmação do trabalho do treinador Leonardo Jardim. Mesmo assim, os dois clubes conseguiram chegar a um acordo.
O Botafogo fará o jogo de abertura do Brasileirão, contra o Palmeiras, às 16h30 do dia 29 de março, em São Paulo. Já o Cruzeiro joga às 18h30 do mesmo dia, contra o Mirassol, no Mineirão.
Até lá, ainda há a expectativa de que o atual campeão brasileiro feche partidas preparatórias com mais alguns adversário, mas a prioridade é respeitar o cronograma estabelecido pela comissão de Paiva e o seu tempo de adaptação a novo clube.
De toda forma, manter o grupo em atividade será importante para segurar o ritmo de jogo, e dar o condicionamento físico ideal para novos jogadores e lesionados. Neste momento, o zagueiro Bastos e o atacante recém-chegado Nathan Fernandes são os únicos que estão no departamento médico.
O angolano sofreu uma pancada no joelho esquerdo há cerca de um mês, enquanto o jovem sofreu uma lesão muscular de grau 1 durante a disputa do Sul-Americano Sub-20. A projeção do Botafogo é que ambos estejam disponíveis para o jogo diante do Palmeiras.
Fonte: Extra