
Diemerson de Souza de Almeida, de 28 anos, conhecido como “Bebê”, e Romário de Souza Braga, de 25, o “Negão”, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por envolvimento em um roubo violento cometido contra um adolescente de 16 anos no município de Jutaí, a 751 quilômetros de Manaus. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na terça-feira (17) e quarta-feira (18) pela equipe da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Segundo informações do delegado Renato Ferraz, titular da unidade policial, o crime aconteceu no dia 7 de junho deste ano. Na ocasião, os suspeitos atacaram o adolescente em via pública, utilizando garrafas para derrubá-lo da motocicleta que conduzia. Após a queda, a vítima foi agredida violentamente e atingida com um golpe de faca.
“As ações dos criminosos foram registradas por câmeras de segurança. Além de causarem ferimentos, eles ainda roubaram um cordão de ouro da vítima, avaliado em R$ 1.200”, detalhou o delegado.
A prisão de Diemerson ocorreu na terça-feira, enquanto Romário foi localizado e detido na manhã da quarta-feira. Ambos os suspeitos estavam com mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça após a formalização do inquérito policial, com base nas provas obtidas pelas investigações.
A dupla responderá por roubo majorado, devido ao uso de violência e à atuação conjunta. Eles permanecerão à disposição da Justiça no sistema prisional do estado.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas que possam ajudar na elucidação de outros crimes semelhantes e informa que segue empenhada no combate à criminalidade em Jutaí e em todo o interior do Amazonas.