Eduardo Bolsonaro anuncia que decidiu ficar nos EUA e se licenciar da Câmara

Eduardo Bolsonaro em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira, 18
Foto: Reprodução/YouTube

Em postagem nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta terça-feira (18/03) que vai se licenciar temporariamente do mandato parlamentar. O parlamentar declarou que seu foco será buscar punições contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e a Polícia Federal. afirmou que pretende morar nos Estados Unidos para evitar o que chamou de “perseguição”.

“Não irei me acovardar, não irei me submeter ao regime de exceção e aos seus truques sujos. Da mesma forma que assumi o mandato parlamentar para representar minha nação, eu abdico temporariamente dele, para seguir representando esses irmãos de pátria que me incumbiram dessa nobre missão. Irei me licenciar, sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”, disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em um vídeo com críticas e ataques ao STF, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes, Eduardo afirmou que pretende focar em “criar um ambiente para anistiar” os presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, data em que ocorreram vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público em Brasília.

“Nunca imaginei que eu faria uma mala de 7 dias para não mais retornar para minha casa (…) Meu trabalho nesse momento é muito mais importante aqui nos Estados Unidos do que no Brasil”, disse.

O parlamentar também admitiu que teme que o pai seja preso e informou que o deputado Zucco (PL-RS) assumirá a liderança da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional em seu lugar.

“No meu lugar será nomeado o deputado federal gaúcho Zucco para a comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Ele irá me ajudarinstitucionalmente a manter a essa ponte com o governo Trump e o bom relacionamento com países democráticos e desenvolvidos”, afirmou o filho do ex-presidente.

O anúncio ocorre em um momento em que ele é alvo de uma ação para a apreensão de seu passaporte. No dia 27 de fevereiro, data que Eduardo Bolsonaro embarcou para os EUA, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) pediu para PGR (Procuradoria-geral da República), que o documento do filho do ex-presidente fosse recolhido por crimes contra a soberania e as instituições brasileiras.

Além disso, o parlamentar afirmou que o deputado “patrocina retaliações” contra o Brasil e contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

PL se manifesta sobre saída de Eduardo Bolsonaro

Em publicação no X, o Partido Liberal (PL), sigla de Eduardo, disse ter recebido com “tristeza” a informação do afastamento do deputado.

“Eduardo tem o nosso respeito!”, escreveu a sigla.

Servidor do TJAM é preso após agredir namorada grávida

Acidente: Ambulância colide com micro-ônibus causa na Zona Norte de Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage