
Um crime bárbaro chocou os moradores do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, na noite deste sábado (10). Maria Aparecida Ferreira da Costa e seu filho, Gabriel um adolescente de 15 anos, foram mortos a facadas dentro da própria casa, na rua Dr. Nilo. O principal suspeito do duplo homicídio é Jessé Jaime C. de Paiva, de 46 anos enteado da mulher e irmão das vítimas por parte de pai.
Segundo relatos do pai das vítimas, Maria havia saído para buscar os filhos em uma adega, local onde, supostamente, poderia ocorrer um confronto entre facções. Já em casa, uma discussão familiar teve início e, em meio ao conflito, Jessé teria atacado a madrasta com uma faca.
Na tentativa de defender a mãe, o adolescente correu até a cozinha para pegar uma arma branca, mas foi surpreendido por Jessé, que tomou a faca e o esfaqueou até a morte. Em seguida, o suspeito voltou-se novamente contra Maria Aparecida e a atingiu com diversos golpes, matando-a no local.
Após o crime, Jessé fugiu. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu a investigação e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos. O caso segue em apuração.