
Um homem identificado como “Tchory” morreu durante uma troca de tiros com a polícia no último sábado (8), no município de Novo Aripuanã no Amazonas. Ele e outro suspeito, conhecido apenas como “De Jesus”, foram denunciados por envolvimento no roubo de um motor de popa na região central da cidade.
A polícia recebeu informações de que os suspeitos estavam escondidos em uma residência localizada na Rua 1º de Maio, no bairro São Pedro. Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida a tiros, iniciando um confronto armado.
Durante o tiroteio, tanto Tchory quanto De Jesus foram atingidos, mas conseguiram fugir e se jogaram de um barranco no rio. De Jesus conseguiu atravessar para o outro lado e escapou por uma área de mata, enquanto Tchory desapareceu nas águas.
Populares e policiais realizaram buscas pelo corpo de Tchory, mas não obtiveram sucesso inicialmente. Horas depois, a própria família do suspeito informou que havia encontrado o corpo, juntamente com uma arma de fogo e porções de drogas. O corpo foi encaminhado ao hospital da cidade e mantido no necrotério.
Na residência onde a dupla estava escondida, foram encontrados dois motores de rabeta e uma motocicleta, todos provenientes de roubos recentes.