Israel fecha embaixadas ao redor do mundo após ataques mútuos com o Irã

Foto: Rodrigo Estrela

0 Diante da crescente tensão no Oriente Médio, o governo de Israel ordenou, nesta sexta-feira (13), o fechamento temporário de todas as suas embaixadas e consulados no exterior. A medida ocorre após uma sequência de ataques envolvendo Israel e Irã, que elevou o nível de alerta diplomático e militar internacional.

As representações diplomáticas suspenderam atendimentos presenciais e reforçaram orientações de segurança para cidadãos israelenses residentes ou em trânsito por outros países. Entre as recomendações, está evitar a exibição de símbolos que possam identificá-los como israelenses ou judeus.

A decisão foi tomada como resposta a um possível risco de retaliação iraniana após ataques atribuídos a Israel contra alvos estratégicos no território iraniano. O governo israelense, embora não confirme oficialmente a operação, alertou para a possibilidade de novos confrontos e pediu que a população atualize dados de localização junto ao Ministério das Relações Exteriores.

Em diversos países da Europa, como Alemanha e Suécia, a segurança em sinagogas, centros judaicos e locais de grande circulação foi reforçada. As autoridades locais agem preventivamente diante da instabilidade causada pelo agravamento do conflito no Oriente Médio.

Pesquisa inédita revela hábitos culturais da população de Manaus

Bois mirins brilham no 58° Festival Folclórico de Parintins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage