José Aldo anuncia aposentadoria do MMA após derrota no UFC 315

EUA – O lutador amazonense José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA neste sábado (10), após a derrota para o canadense Aiemann Zahabi no UFC 315, realizado no Canadá. Ex-campeão do peso-pena, Aldo perdeu por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28), em uma luta marcada por momentos intensos e equilíbrio entre os dois adversários.

Emocionado, Aldo fez seu anúncio após o combate, destacando que aos 38 anos sentia que não queria mais lutar.

“Dana, obrigado por tudo. Obrigado a todo mundo do UFC, só tenho que agradecer todo mundo, mas a semana foi difícil para ‘caraca’. Não no negócio de peso, mas eu estava brigando com a minha mente para tentar ser o campeão novamente. É hora de parar, tenho que aproveitar minha família, meus filhos, não quero mais”, declarou o lutador.

José Aldo também revelou que, durante a preparação para a luta, algo dentro dele lhe disse que não precisava mais bater o peso.

“Quando eu estava batendo o peso, alguma coisa no meu coração falou que eu não precisava bater o peso mais. Eu larguei. Se tivesse luta, ia ter; se não tivesse, eu não queria lutar mais. Então acho que é a última vez que vão me ver aqui dentro. Isso não faz parte mais da minha vida”, finalizou.

O confronto entre Aldo e Zahabi foi equilibrado até o fim, com ambos trocando golpes e buscando a vitória. O terceiro round foi o auge da luta, quando Aldo acertou dois potentes pontapés no rosto de Zahabi, mas o canadense reagiu, contra-atacando com firmeza e terminando o combate com vantagem.

A derrota no UFC 315 marcou o fim de uma carreira brilhante para José Aldo, que foi um dos maiores nomes do MMA mundial e, por muitos anos, dominou a categoria dos penas no UFC.

Homem suspeito é preso por exploração sexual de adolescente de 15 anos em Manaus

Homem é preso após tentar matar a própria mãe com golpes de terçado no Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage