
Dois jovens estão desaparecidos após caírem no Rio Amazonas, na madrugada deste sábado (1º/3), nas proximidades da Praça Cristo Redentor, em Parintins (AM).
De acordo com as primeiras informações, os jovens foram identificados como Thiago Marques de Souza, de 20 anos, e Luiz Felipe Batista, de 16. Eles teriam mergulhado próximo ao píer da Praça do Cristo Redentor.
O momento da tragédia foi registrado por uma testemunha e o vídeo já circula nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver os dois tentando nadar em direção à margem, mas, sem sucesso, acabam desaparecendo nas águas do rio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe ao local. Ao chegarem, os bombeiros ouviram o relato de Cristian Batista Barroso, de 17 anos, que presenciou o ocorrido. Ele contou que estava acompanhado de outros três adolescentes quando tudo aconteceu.
Ainda segundo as testemunhas, os amigos tentaram prestar socorro, mas não conseguiram evitar que os dois desaparecessem.
A 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (3ª CIBM) informou que Luiz Felipe já estava na água quando Thiago Marques pulou no rio para tentar salvá-lo. Porém, Thiago não sabia nadar, o que acabou gerando desespero e resultou no desaparecimento de ambos.
As buscas começaram ainda durante a madrugada e continuam neste sábado, com apoio de mergulhadores.